Brusque é campeão moral: ganha no campo mas perde no tapetão
Não adiantou comemorar! O Tribunal de Justiça Desportiva da Fesporte, em julgamento na tarde desta sexta-feira (9) em Jaraguá do Sul, acolheu recurso de Florianópolis e eliminou o campeão dos Jasc. Com isso, Palmitos receberá a medalha de ouro da competição.
Segundo Delmar Tôndolo, supervisor esportivo da prefeitura de Brusque, o volante Fernando estava em situação irregular. O atleta deveria ter sido inscrito para os Jogos até 30 de junho. No entanto, a sua liberação da transferência do futebol da Hungria para o Brusque só veio no dia 12 de julho. Ainda segundo Delmar, a prefeitura acreditou na lista que o Brusque enviou sem fazer nenhuma conferência. A secretaria municipal de Cultura, Juventude e Esporte confiava que o clube enviaria a relação de jogadores em conformidade com o regulamento. Delmar adianta que não existem mais instâncias a serem julgadas e que não entrará com ação na Justiça comum.
Já o Brusque Futebol Clube, através do diretor de Futebol Maurino “Cazão” Cazagrande, alega que houve falha de comunicação entre o clube e a prefeitura. O clube alega total desconhecimento do regulamento da Fesporte. Com o ouro retirado de Brusque, a cidade permanece com apenas uma medalha de prata e três de bronze. O primeiro ouro poderá vir neste sábado (10), quando o voleibol feminino decide o título contra Blumenau. O jogo será às 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela Rádio Cidade.



